terça-feira, 27 de setembro de 2011

UERN - 43 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora na próxima quarta-feira, 28 de setembro, 43 anos de fundação. Uma Missa em Ação de Graça será celebrada às 8h, na Capela de Mãe Rainha.

À noite ocorrerá a tradicional Assembleia Universitária, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 19h. Durante a solenidade serão agraciadas personalidades com a Comenda da Abolição. Este ano, o tema da medalha é "Liberdade pela Dedicação à Arte e à Cultura Nordestina". Os homenageados com a medalha são:

Homenageados com a Medalha da Abolição - Tema: "Liberdade pela Dedicação à Arte e à Cultura Nordestina": Deífilo Gurgel dos Santos - escritor folclorista, Francisco César Gonçalves (Chico César) - cantor, compositor e atual secretário de Cultura da Paraíba, Marieta Lima de Medeiros - artista plástica e Sebastião de Araújo Alves das Graças - professor do Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire.

HISTÓRIA - A UERN foi criada pela lei municipal 20/68, em 1968, pelo então prefeito Raimundo Soares de Souza e sua nomenclatura era Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN). Em 1987, o então governador Radir Pereira, depois de uma luta encabeçada pelo então reitor Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, estadualizou a instituição em 8 de janeiro daquele ano. A UERN já contava com o Campus Central, Campus de Assu, Patu e Pau dos Ferros.

Fonte: Agecom-Uern

Nenhum comentário: